Mente Dispersa

Fragmentos de ideias. Paixões.
Curiosidades ou banalidades. Sem pretensões.


sábado, janeiro 28, 2006

Depois da euforia, começo a sentir medo. A mudança para uma grande cidade no estrangeiro não é algo que se encare de ânimo leve. Principalmente quando se vai sozinho, sem a percepção do caos rotineiro dessa cidade. São tantos os pormenores que estou a tentar resolver à distância, com ajuda de alguns "nativos", mas mesmo assim tenho a sensação de que me vou esquecer de algo, e que terei de desenrascar-me sozinho na toca do lobo quando essa hora chegar. Seja como for, darei um passo a cada vez, de modo a assimilar a nova rotina e estar minimamente preparado para os desafios. Para já estou a desenhar um mapa da cidade, na qual passarei as próximas semanas batalhando numa pós-graduação. Esse mapa onde indico lugares os quais terei de viver, os que terei de evitar a todo custo, os meios de transportes e os seus horários, polícia e farmácias...

* Alguém tem um manual de sobrevivência para estudantes estrangeiros inexperientes??? :)

4 Comments:

Blogger Clara Gomes said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4:54 da tarde  
Blogger Clara Gomes said...

Estou adorando me achar incluída na lista de "nativos"! Não se preocupe demais, é só trazer uns espelhinhos para nós e você consegue qualquer coisa, hahahaha...

Beijos, querido!
(Você não vai estar sozinho!)
Clara

4:56 da tarde  
Blogger Ann said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:54 da tarde  
Blogger Ann said...

Não esqueça as miçangas!



(eita, erro de português na véspera da prova é brabo...)

2:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home