Mente Dispersa

Fragmentos de ideias. Paixões.
Curiosidades ou banalidades. Sem pretensões.


segunda-feira, janeiro 16, 2012

Ponto de situação II.

Agora em relação a minha pessoa, na forma clássica de resoluções masculinas:

Ter um filho(a) - feito.
Plantar uma árvore - serve o pé de feijão das aulas de biologia, feito.
Escrever um livro - (em falta)

Escrita - o meu némesis. Embora sinta vontade de escrever, não o consigo fazer com a naturalidade que eu desejaria. A falta de tempo não ajuda. Felizmente as ideias (ainda) abundam...

Ok, essas foram as três resoluções genéricas para que um homem se sinta completo. Sinceramente, acho muito pouco, até porque se um dia achar-me completo, posso muito bem dizer, "acabou"! E se acaba a festa.. raios me partam!

Várias resoluções que juntei às três clássicas:

Profissionais:
Abrir uma empresa - feito (de facto, foi bem mais fácil do que eu imaginaria).
Manter a empresa por 3 anos - praticamente feito (de facto, é mais difícil do que parece).
Abrir uma nova empresa - quase lá...

Lúdicas:
Construir uma cidade da legolandia - estou muito longe disso (mas um dia terei uma, nem que seja por intermédio da minha filhota, afinal a paternidade é um palco privilegiado para reviver a infância).
Reaprender a desenhar - sim, houve tempos em que eu desenhava alguma coisa, mas isso perdeu-se, talvez para sempre.

Pessoais:
Ter um segundo filho.
Desta vez, plantar uma árvore digna do seu nome.
Para o raio da árvore precisarei de um jardim, com uma casota de ferramentas e uma horta biológica.
E quem tem um jardim, deverá ter também uma casa, senão tem piada alguma.

Ah, e escrever a sequela do meu primeiro livro de detectives, ou então, um romance de capa e espada.