Mente Dispersa

Fragmentos de ideias. Paixões.
Curiosidades ou banalidades. Sem pretensões.


quinta-feira, dezembro 16, 2004

Xô! Xô, melancolia!

No meu baú de memórias, lá bem no fundo, existe uma recordação tremendamente útil para o meu ser. É a melodia de uma música que ouvia frequentemente quando criança, e que ficou-me impressa como a papel quimico se tratasse.Lembro-me da música não pela letra (que na altura era-me incompreensível), mas pela a voz e guitarra que acompanhava o ritmo. E quando sou desassossegado por alguma tristeza ou melancolia, puxo dessa memória e regresso nas emoções até quando era petiz em que vivia sem preocupação alguma. Só mesmo para enxotar a melancolia para longe!

2 Comments:

Blogger Sandra B. N. said...

sei bem como isso é... eu tb tenho memórias bem vincadas da minha infância, com determinadas músicas como pano de fundo...
havia uma música em particular na altura, cuja letra tb me era incompreensível, mas cuja melodia me transmitia sentimentos de tristeza... e essa música evoca sempre a mesma memória: ainda tenho bem presente a cozinha da casa onde vivia, a porta da varanda pintada de amarelo, a minha mãe a cozinhar (até quase que posso sentir o cheiro da sopa), lá fora uma tempestade de Inverno... um rádio castanho de modelo antigo, em cima de um frigorífico altíssimo para os meus 5 ou 6 anos a debitar essa melodia triste e eu sentada num banquinho (de madeira, com 3 pernas, uma delas passava a vida a descolar-se) num canto a brincar com uns quaisquer bonecos...
a música era (vim eu a descobrir mtos anos mais tarde) a "I'm never gonna dance again" do George Michael... :)

11:24 da manhã  
Blogger Filipe Veiga said...

A minha é Still Loving You dos Scorpion. A música e o vídeo! Curiosamente nada me diz acerca do amor. As recordações que me traz são tudo menos isso! São lembranças de pequeno! :)

12:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home