Mente Dispersa

Fragmentos de ideias. Paixões.
Curiosidades ou banalidades. Sem pretensões.


sexta-feira, novembro 18, 2005

Tenho passado as últimas semanas a resolver a minha vida. A planear tudo de modo a dar uma curva de 180º para o meu futuro. Pois é, acho que tenho (quase) tudo: família, amigos, curso, trabalho. Nem me posso queixar da sorte. Tenho tudo para assentar a minha vida. Mas... sinto uma insatisfação profunda. Sinto falta do desafio, da dificuldade, do entusiasmo de superar obstáculos. Sou muito parecido com a minha avó, uma pessoa que vive intensamente apesar dos seus 90 anos. Sim. Definitivamente sou um Ribeiro. E como tal, sempre que as águas ficam paradas, atiro a pedra para o charco, fazendo um enorme e sonoro splash!! E que pedregulho eu pretendo atirar agora! Um tão enorme que vai agitar por completo a minha vida!

Engraçado como esta sociedade impõe resistências para quem pretende dar um abanão ao curso de sua vida. Tirando os meus pais e um punhado de amigos, todos os outros julgam que perdi uns quantos parafusos da minha cabeça! Não os censuro, é a maneira deles de verem o mundo. Uma coisa é certa, não preciso deles para mudar a minha vida, não preciso de ninguém para isso! Cada vez mais sinto a antecipação e o prazer de me atirar SOZINHO para o desconhecido! É isso que me faz sentir vivo! Já fiz tudo para que isso possa acontecer, agora é esperar e ter também um pouco de sorte... i hope!

1 Comments:

Blogger Sandra B. N. said...

Força. A coragem para perseguir um sonho assusta muito as pessoas que se acomodaram à sua vidinha rotineira e que desistiram de querer mais. Mas isso não deve realmente desmotivar-te.
Boa sorte. ;)

12:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home