Mente Dispersa

Fragmentos de ideias. Paixões.
Curiosidades ou banalidades. Sem pretensões.


quarta-feira, outubro 26, 2005

Mais um dia de férias...

Hoje almocei novamente com os meus pais no Casão Militar. Não, não fui almoçar a nenhum quartel, não me agrada muito o tipo de comida que serve nesses lugares! Bom, o Casão Militar é uma área comercial aberta ao público, uma espécie de centro comercial estilo anos oitenta, que partilha as instalações com as Oficinas Gerais de Fardamento do Exército, ali para os lados da Rua da Boavista! É um pouco difícil de dar com aquele lugar bastante recatado que, apesar de aberto ao público, é mais utilizado pelos militares e famílias destes. O meu pai que trabalha como civil ali perto no Quartel de Santo Ovídio (Praça da República), foi quem me indicou o lugar. Sensação estranha entrar dentro de instalações que pertencem ao Exército, apesar de ser apenas um simples edifício com lojas e um restaurante...


* Impressionante o património histórico que o Exército possui nos seus quartéis. Lembro-me quando mais novo, de visitar a minha tia que trabalha também no Quartel de Santo Ovídio, com divisões e outras salas preservadas ao longo destes 2 séculos. Pelo menos esse património não está abandonado...