Mente Dispersa

Fragmentos de ideias. Paixões.
Curiosidades ou banalidades. Sem pretensões.


sábado, dezembro 10, 2005

Devaneios

As insónias têm, pelo menos, a vantagem de nos despertar para o silêncio que nos rodeia durante a noite. E como é bom esse silêncio neste mundo ruidoso e frenético! Muitas pessoas sentem-se inseguras nesse mundo e correm, correm para todos os lados, em todas as direcções. Outras, como eu, param, pensando na vida, ou muitas vezes, apenas contemplando o mundo da lua.


Se as pessoas repetirem várias vezes que eu sou louco, serei mesmo um louco? Enquanto eu tiver essa dúvida, é sinal que ainda não me tornei num deles.


Há quem sonhe que é capaz de voar, eu sonho que caminho com os 4 membros como um lobo, que trepo às paredes como uma osga e que salto prédios como se fosse uma rã gigante. Acordo com arrepios! Acreditem! Mas isso ainda não bate o sonho que tive recentemente, em que eu era um ciborgue com um enorme canhão montado no meu peito, e que destruia um complexo de laboratórios, de salas e paredes falsas, desesperadamente à procura do… meu cérebro! Brutal…


Existem pessoas que afirmam serem incapazes de sonhar, ou pelo menos, de não conseguirem lembrar-se de um único sonho. O facto interessante que reparei, é que essas pessoas são, na sua maioria, pessoas extrovertidas ou com uma vida social intensa. Será que os sonhos são domínio das criaturas introvertidas!? Uma conclusão nada científica, mas que faz todo o sentido.


Gosto de ser do contra, mesmo quando não tenho razão. Mas desisto facilmente quando não tenho argumentos sólidos para contrariar. Só detesto ser lambe-botas e graxista, não tenho jeito nenhum para isso. Acho se que eu tivesse melhores capacidades sociais nessa área, teria subido muito depressa na minha área profissional.

2 Comments:

Blogger Sandra B. N. said...

realmente essa dos sonhos até que bate certo.... e eu sonho que me farto!! :)

8:49 da tarde  
Blogger Filipe Veiga said...

E se os sonhos forem recordações de um mundo paralelo que se vive alternadamente com o nosso mundo? :)
Pelo menos era o tema de uma banda desenhada que li há muitos anos!

11:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home